Presidente Lula chega ao Palácio do Planalto após atos de vandalismo
Lula, que estava em Araraquara (SP), volta à capital federal e vê os destroços deixados pelos vândalos que invadiram o Planalto
Os atos terroristas realizados em Brasília neste domingo (8) fizeram o presidente Lula voltar à capital federal em caráter de emergência. Ele estava na cidade de Araraquara, em São Paulo, para avaliar os danos causados pelas chuvas.
Ao chegar no Palácio do Planalto, o presidente do Brasil vistoriou o prédio e conferiu os danos causados pelos radicais.
Leia também
• "Uma página triste e lamentável", diz presidente do STF sobre terrorismo de bolsonaristas
• Salão Nobre do STF fica totalmente destruído após vandalismo
• Busto de Rui Barbosa e tapete da Princesa Isabel: terroristas destroem patrimônio histórico
Em ataque aos prédios dos Três Poderes, invasores extremistas quebraram móveis, estragaram obras de arte e chegaram a roubar armas usadas pela segurança do presidente.
O gabinete de Lula foi o único que não foi atingido, já que tem porta com blindagem reforçada.
Após a vistoria no Planalto, o presidente Lula, junto a esposa Janja, foi ao Supremo Tribunal Federal e se reuniu com a presidente do STF, Rosa Weber e outros ministros, como Luis Roberto Barroso
.Lula, que tomou posse há apenas uma semana, havia declarado pouco antes em discurso em Araraquara, no interior de São Paulo, que seu antecessor havia "encorajado" os "vândalos fascistas" a invadirem as sedes dos Três Poderes em Brasília.