Presidente nacional do PDT declara apoio e petistas participam de ato de Túlio Gadêlha

Carlos Lupi, de forma remota, e os deputados João Paulo e Rosa Amorim, presencialmente, marcaram presença no evento

Deputados estaduais petistas João Paulo e Rosa Amorim participam do pré-lançamento de Túlio Gadêlha a prefeito do Recife - Júnior Soares/Folha de Pernambuco

O lançamento da pré-candidatura do deputado federal Túlio Gadêlha (Rede) à Prefeitura do Recife neste sábado (2), ganhou apoios de lideranças do campo da esquerda. 

Nomes do PT como os deputados estaduais João Paulo e Rosa Amorim marcaram presença no ato.

Apoio do PDT
Além disso, o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, que não estava fisicamente, mas enviou um vídeo, defendeu que a legenda esteja com o parlamentar da Rede na eleição do Recife.

“Nós queremos que o PDT aí em Recife te apoie para resgatar um pouco a dívida que temos com a tua candidatura.”, afirmou o ministro. 

“Quero dizer que estarei em Recife em breve para anunciar o apoio do PDT a teu nome”, complementou o também dirigente nacional do partido.

Nesta semana, o PSB do prefeito do Recife, João Campos, declarou apoio ao PDT em Caruaru. O gesto aproximou as legendas no Estado. 

O posicionamento do dirigente nacional, contudo, vai em direção oposta e sinaliza que a agremiação pode acabar não apoiando a reeleição do socialista.

Por outro lado, o PT se aproxima de João Campos e o diretório municipal fez duas resoluções declarando intenção de se aliar ao socialista no pleito deste ano.

Presente no ato de Túlio Gadêlha, João Paulo declarou que eles vão caminhar juntos, embora estejam em palanques opostos. “Mesmo sendo uma conjuntura política difícil, eu não costumo me dobrar”, assegurou.

Gesto do Podemos
Também por vídeo, a presidente nacional do Podemos, Renata Abreu, parabenizou Túlio Gadêlha.

"Eu não poderia deixar de gravar essa mensagem falando da sua coragem, determinação. Que Deus abençoe muito a sua luta. Não se esqueça que juntos podemos.", disse a também deputada federal. 

Veja também

Pesquisa Folha/IPESPE/Cabo: gestão do município é desaprovada por 63%
Eleições 2024

Pesquisa Folha/IPESPE/Cabo: gestão do município é desaprovada por 63%

Pesquisa Folha/IPESPE/Cabo: confira o peso das influências políticas na disputa
Eleições 2024

Pesquisa Folha/IPESPE/Cabo: confira o peso das influências políticas na disputa

Newsletter