Especial

Projeção especial por 80 anos "veste" Cristo Redentor com símbolo da PF

A ação foi realizada em conjunto com o Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor

Cristo Redentor Cristo Redentor  - Foto: Divulgação/PF

O Cristo Redentor "vestiu" nesta segunda-feira, 1º, o emblema da Polícia Federal em uma projeção mapeada em comemoração aos 80 anos da corporação. A homenagem estava prevista para a quarta, 27, véspera do aniversário da PF, mas foi adiada para esta segunda, em razão de 'condições climáticas'

A ação foi realizada em conjunto com o Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor, com a presença do superintende da PF no Rio de Janeiro, Leandro Almada da Costa, e o reitor do santuário, Padre Omar.

A PF afirma que a comemoração dos 80 anos da corporação se dá em um "processo de transformação institucional focado em ampliar a confiança da população por meio da expansão dos mecanismos de transparência e participação social".

O período é marcado por 'mudanças com a criação de novas diretorias e o fortalecimento da atuação em frentes como a de combate a crimes contra o meio ambiente e cibernéticos, ressalta a instituição.

Os investigadores ainda exaltam 'a busca constante por inovação e aprimoramento da atuação policial, com ênfase em práticas mais eficientes e humanizadas'.

"Esse processo contempla a inclusão de temas cruciais para a sociedade atual nos cursos de formação, como a sensibilidade à identidade de gênero e a promoção da diversidade, destacando a busca constante por inovação e aprimoramento da atuação policial, com ênfase em práticas mais eficientes e humanizadas. A Polícia Federal se consolida, assim, como uma instituição em constante evolução, referência no Brasil e no mundo, em razão do seu compromisso com os princípios da integridade, inovação, imparcialidade, ética e eficiência, empregados em todas as suas ações", indicou a corporação em nota.

Veja também

Apresentado como "marionete" de Castro, Ramagem consegue derrubar inserção de Paes na Justiça
Justiça

Apresentado como "marionete" de Castro, Ramagem consegue derrubar inserção de Paes na Justiça

Ato bolsonarista no 7 de Setembro teve 45 mil pessoas, um quarto do público na manifestação anterior
manifestação

Ato bolsonarista no 7 de Setembro teve 45 mil pessoas, um quarto do público na manifestação anterior

Newsletter