Logo Folha de Pernambuco

PROJETO DE LEI

Projeto que autoriza uso de cannabis medicinal é aprovado em comissão da Alepe

Segundo PL, o uso da erva deverá ser utilizada para fins medicinais e veterinários

Projeto de Lei é de autoria do deputado João Paulo (PT)Projeto de Lei é de autoria do deputado João Paulo (PT) - Foto: Folha de Pernambuco

Um Projeto de Lei que autoriza o cultivo e processamento da cannabis sativa em todo o Estado para fins medicinais foi aprovado nesta segunda-feira (5) pela Comissão de Constituição, Legislação e Justiça (CCLJ) da Assembleia Legistiva de Pernambuco (Alepe). A autoria é do deputado João Paulo (PT).

O projeto diz ainda que a erva pode ser utilizada para uso veterinário, científico e industrial. Segundo a proposição, o objetivo é de que os custos para os pacientes sejam reduzidos, já que os derivados utlizados para fins medicinais poderão ser obtidos por pessoas de menor poder aquisitivo.

Atualmente, os medicamentos à base de cannabis são usados para o tratamento de algumas doenças, como dores crônicas. " Nossa expectativa com a aprovação do presente projeto de lei é de inúmeros benefícios para o Estado de Pernambuco; como o desenvolvimento de novos estudos científicos e novas tecnologias de medicamentos, além de um incremento na arrecadação de tributos e geração de empregos", diz parte do PL 3098/2022.

Agora, o projeto irá para outras comissões da Alepe e depois irá para a votação no plenário da Casa.

Veja também

PF deve concluir inquérito sobre "Abin paralela" até o fim do ano
BRASIL

PF deve concluir inquérito sobre "Abin paralela" até o fim do ano

Indícios levantados pela PF apontam que Bolsonaro sabia do plano para matar Moraes
TRAMA GOLPISTA

Indícios levantados pela PF apontam que Bolsonaro sabia do plano para matar Moraes

Newsletter