Logo Folha de Pernambuco

Decisão

PTB desfilia Daniel Silveira

Ao justificar a desfiliação, a sigla comunicou que preferiu a medida em vez de abrir um processo de expulsão

Bolsonarista assumido, Silveira se envolveu em muitas polêmicas ao longo do seu mandatoBolsonarista assumido, Silveira se envolveu em muitas polêmicas ao longo do seu mandato - Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados

Leia também

• Daniel Silveira passa por audiência de custódia e será levado para presídio em Niterói

• O elo entre a minuta do golpe e o encontro de Bolsonaro, Marcos do Val e Daniel Silveira

• Mensagem atribuída a Daniel Silveira indica suposto plano de gravação de Moraes

O ex-deputado federal Daniel Silveira, que era do PTB desde março do ano passado, foi desfiliado pelo próprio partido. A informação é do colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo. Ao justificar a desfiliação, a sigla comunicou que preferiu a medida em vez de abrir um processo de expulsão.

Silveira, bolsonarista assumido, envolveu-se em muitas polêmicas ao longo do seu mandato. No último dia 2, ele foi preso em Petrópolis (RJ), quando terminou seu mandato parlamentar.

A prisão, determinada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, se deu por ele descumprir medidas cautelares impostas na condenação pelos crimes de ameaça ao Estado Democrático de Direito e coação no curso do processo.

Ele se candidatou ao cargo de senador nas eleições de outubro de 2022, mas foi derrotado. Ao justificar a desfiliação, o PTB comunicou que preferiu a medida em vez de abrir um processo de expulsão.

Veja também

Newsletter