Putin fracassou na guerra na Ucrânia, afirma Biden na ONU
Declaração foi dada durante discurso na sede das Nações Unidas, em Nova York
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, declarou, nesta terça-feira (24), ante a ONU que o presidente russo, Vladimir Putin, "fracassou" em sua invasão da Ucrânia e instou a ONU a manter seu apoio a Kiev até a vitória.
Leia também
• Zelensky chega aos EUA para apresentar "plano da vitória" a Biden
• Biden diz que EUA fará o possível para evitar 'guerra mais ampla' no Oriente Médio
• 'A China está nos testando', diz Biden a aliados do Quad
"A boa notícia é que a guerra de Putin não conquistou seu objetivo principal. Pretendia destruir a Ucrânia, mas a Ucrânia segue sendo livre. Pretendia enfraquecer a Otan, mas a Otan é maior, mais forte e está mais unida que nunca", declarou Biden em seu último discurso ante a Assembleia Geral da ONU como presidente.
"Acabar com a guerra"
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, instou Israel e o Hamas, nesta terça-feira (24), a finalizarem uma proposta de cessar-fogo, dizendo às Nações Unidas que está empenhado em acabar com a guerra em Gaza.
"Agora é a hora de as partes finalizarem os seus termos", disse ele sobre o acordo mediado por EUA, Catar e Egito, que "trará os reféns para casa e garantirá a segurança de Israel e Gaza das garras do Hamas, aliviará o sofrimento em Gaza e acabará com esta guerra”, declarou o presidente americano na Assembleia Geral da ONU.
"Guerra em grande escala"
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, alertou sobre o perigo de uma "guerra em grande escala" no Líbano, durante um discurso nesta terça-feira (24) ante a Assembleia Geral da ONU.
"Uma guerra em grande escala não beneficia ninguém. Embora a situação tenha se agravado, ainda é possível uma solução diplomática", acrescentou.