"Quem acredita em Deus não pode temer nada", diz Castro sobre julgamento no TSE
Governador participou neste sábado (25) da Marcha para Jesus, principal evento evangélico do Rio de Janeiro
O governador do Rio, Cláudio Castro (PL), afirmou não temer resultado de julgamento no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que pode cassar seu mandato por "acreditar em Deus".
Nesta semana, ele e outros sete políticos foram absolvidos no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) por abuso de poder econômico nas eleições de 2022, e caso agora será avaliado na Corte superior.
"O julgamento no TSE está muito longe ainda, mas eu sempre acreditei na Justiça, como sempre falei — afirmou Castro ao GLOBO. ", Não temo resultado desfavorável no TSE.
Quem acredita em Deus como eu não pode temer nada.
A declaração foi dada neste sábado logo após acompanhar a Marcha para Jesus, principal evento evangélico do Rio de Janeiro. Castro subiu em trio elétrico ao lado do pastor Silas Malafaia, um dos organizadores do evento, além de políticos aliados e do pré-candidato à Prefeitura do Rio pelo PL, Alexandre Ramagem.
Leia também
• MP vai recorrer decisão do TRE-RJ que absolveu Cláudio Castro
• Após absolvição de Castro no TRE, governador do Rio e Freixo trocam farpas
• Entenda o julgamento que absolveu Cláudio Castro da cassação e os próximos passos
Castro acompanhou o evento ao lado do deputado federal e correligionário Sóstenes Cavalcante, também pastor na igreja de Malafaia, Assembleia de Deus Vitória em Cristo.
Em clima animado, pulou, sorriu e acenou aos fiéis. O governador ainda entoou louvores ao microfone — antes de entrar na política, ele atuou como cantor de música católica.