Rachadinha

Investigação que envolve Carlos Bolsonaro se arrasta no MP-RJ

Dados das instituições bancárias sobre movimentação financeira não chegaram nem foram periciados, segundo fontes do MP-RJ e da Justiça

Carlos Bolsonaro Carlos Bolsonaro  - Foto: Renan Olaz/CMRJ

A investigação sobre a suposta prática de rachadinha no gabinete do vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos) se arrasta no Ministério Público do Estado do Rio (MP-RJ).

Desde maio, quando o juiz Marcello Rubioli, da 1ª Vara Criminal Especializada do Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ), quebrou o sigilo do segundo filho do presidente Jair Bolsonaro, a 3ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal Especializada, responsável pelo caso, praticamente só colheu dois depoimentos, nos quais um dos ouvidos negou a acusação e o outro arguiu o direito de permanecer em silêncio — as oitivas ocorreram em setembro e outubro, respectivamente.

Dados das instituições bancárias sobre movimentação financeira não chegaram nem foram periciados, segundo fontes do MP-RJ e da Justiça. Também não foram ajuizadas novas medidas cautelares para produção de provas.



Em campanha por uma vaga de desembargador no Tribunal de Justiça pelo Quinto Constitucional, o promotor Alexandre Murilo Graça tem dito a interlocutores que só retomará o caso após a eleição de 2022. Ele conduz praticamente sozinho o inquérito de Carlos.

Procurado pelo GLOBO, Graça, que é titular da 3ª Promotoria, afirmou, porém, que o caso está em andamento e que aguarda a conclusão de um laudo, mas sem informar a natureza do documento. Entenda, em reportagem exclusiva para assinantes, o cenário por trás da vaga pleiteada pelo promotor e como ele tem conduzido o inquérito de Carlos Bolsonaro.

Veja também

Candidatos não podem ser presos a partir deste sábado
ELEIÇÕES 2024

Candidatos não podem ser presos a partir deste sábado

Marina Helena diz que não foi consultada sobre uso de suas propostas em plano de Marçal
ELEIÇÕES EM SÃO PAULO

Marina Helena diz que não foi consultada sobre uso de suas propostas em plano de Marçal

Newsletter