CELEBRAÇÃO

Rebeca Andrade: políticos comemoram medalha de ouro da ginasta nas Olimpíadas

Rebeca Andrade superou Simone Biles e conquistou o inédito ouro no solo nas Olimpíadas de Paris

Rebeca Andrade conquistou o ouro nesta segunda-feira (5)Rebeca Andrade conquistou o ouro nesta segunda-feira (5) - Foto: Loic Venance/AFP

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ministros do governo federal, deputados, governadores e políticos de diversas correntes políticas comemoraram nesta segunda-feira, 5, a medalha de ouro da ginasta Rebeca Andrade na final do solo nas Olimpíadas de Paris.

Com o ouro conquistado no solo, Rebeca Andrade se torna a maior medalhista da história do Brasil nas Olimpíadas, deixando para trás Robert Scheidt e Torben Grael, lendas da vela. A ginasta chegou a seis medalhas olímpicas.

Nas redes sociais, Lula publicou uma foto ao lado de Rebeca e parabenizou a conquista da medalha de ouro: "Parabéns para nossa maior medalhista olímpica da história".

Com uma atuação praticamente perfeita, Rebeca Andrade superou Simone Biles e conquistou o inédito ouro no solo nas Olimpíadas de Paris.

Apresentação
Rebeca Andrade foi a segunda a se apresentar e recebeu 14.166 dos juízes. Favorita ao ouro e principal ameaça, Simone Biles cometeu duas saídas do tablado e ficou com a prata com 14.133. O bronze ficou com a norte-americana Jordan Chiles, com 13.766.

O vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, também comemorou a vitória da ginasta: "É ouro! Nosso orgulho, Rebeca Andrade, é ouro em Paris no solo da Ginástica Artística".

Em Paris, Rebeca Andrade havia sido bronze por equipes e prata no individual geral e no salto. Nas Olimpíadas de Tóquio-2020, a ginasta foi ouro no salto e prata no individual geral. O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, parabenizou Rebeca e compartilhou um vídeo com trechos da apresentação da ginasta: "Muito orgulho de ver o Brasil, o esporte e o funk representados no primeiro lugar do pódio das Olimpíadas de Paris".

Os ministros Juscelino Filho (Comunicações) e Marina Silva (Meio Ambiente) também foram às redes para comemorar a conquista brasileira em Paris:

Janja também parabeniza Rebeca
A primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, também parabenizou Rebeca pelo ouro olímpico. No X (antigo Twitter), Janja destacou que a ginasta é a maior medalhista olímpica da história.

 

O governador de São Paulo, Tarcisio de Freitas (Republicanos), também destacou o ouro olímpico de Rebeca nas redes sociais. O chefe do Executivo paulista lembrou que a ginasta nasceu em Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo: "conquista a tão almejada medalha dourada em Paris na prova do solo, acumula sua sexta medalha olímpica na carreira e se torna a maior entre as maiores".

Veja também

Governo de Minas Gerais suspende "lei seca" durante as eleições de 2024
Eleições

Governo de Minas Gerais suspende "lei seca" durante as eleições de 2024

STF manda pagar pensão vitalícia a ex-governador de MT que ficou 33 dias no cargo
Justiça

STF manda pagar pensão vitalícia a ex-governador de MT que ficou 33 dias no cargo

Newsletter