Logo Folha de Pernambuco

REAÇÃO

Recife registra panelaço durante fala do presidente em rede nacional

Recife registra panelaço durante pronunciamento do presidenteRecife registra panelaço durante pronunciamento do presidente - Foto: Reprodução

A capital pernambucana registrou panelaços durante o pronunciamento na TV do presidente da República, Jair Bolsonaro, na noite desta terça-feira (22). 

Nos bairros da Madalena, Encruzilhada, Espinheiro e Casa Amarela, nas regiões Oeste e Norte do Recife, foi possível ouvir o ato de contrariedade à fala de Jair Bolsonaro. 

Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, e o vizinho bairro de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, também se posicionaram por meio do panelaço. Além de bater as panelas nas janelas, os manifestantes também gritaram palavras de ordem como "Genocida!" e "Assassino". 
 

Veja alguns registros do ato no Recife:

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Folha de Pernambuco (@folhape)


Outros locais do Brasil
Em São Paulo, houve panelaço em bairros como Santa Cecília (região central), Perdizes (zona oeste) e Saúde (zona sul).
O presidente tem sido alvo desse tipo de protesto desde o início da crise sanitária, há um ano. Neste ano, opositores de Bolsonaro também têm promovido carreatas pelo país para pedir o afastamento dele da Presidência.

Pesquisa do Datafolha feita entre os dias 15 e 16 apontou uma alta na rejeição ao trabalho de Bolsonaro na gestão da pandemia. Consideram o trabalho do presidente ruim ou péssimo 54% dos entrevistados, ante 22% que o classificam como bom ou ótimo.

Já avaliação do governo é considerada ruim ou péssima por 44% dos entrevistados. Mas outros 30% entendem que o presidente faz um trabalho ótimo ou bom. Para 24%, a avaliação é regular.
             

Veja também

Indícios levantados pela PF apontam que Bolsonaro sabia do plano para matar Moraes
TRAMA GOLPISTA

Indícios levantados pela PF apontam que Bolsonaro sabia do plano para matar Moraes

Quarto foragido do 8 de Janeiro é preso na Argentina enquanto fugia para o Chile
8 DE JANEIRO

Quarto foragido do 8 de Janeiro é preso na Argentina enquanto fugia para o Chile

Newsletter