Logo Folha de Pernambuco

Feriado

No Dia do Trabalhador, Recife tem manifestações de direita e de esquerda

Feriado foi marcado por manifestações políticas

Manifestação de centrais sindicais e estudantesManifestação de centrais sindicais e estudantes - Foto: Arthur de Souza/ Folhape

Em Pernambuco, o feriado do dia 1º de maio foi marcado por manifestações políticas de direita e esquerda. Atos aconteceram no Recife e no interior do Estado. Na Capital, o primeiro ato teve início às 14h, em Boa Viagem, zona Sul, e foi realizado por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL). No Centro do Recife, às 15h, centrais sindicais e estudantes realizaram manifestações em tom de crítica ao governo Bolsonaro.

No ato de apoio ao presidente, que aconteceu na Avenida Boa Viagem, manifestantes entoaram críticas ao ex-presidente Lula, pré-candidato ao Planalto. A grande maioria dos que participaram do ato vestia verde e amarelo e carregava cartazes com ataques a instituições como o Supremo Tribunal Federal (STF). Bonecos gigantes, que são tradicionais do carnaval de Olinda, estiveram na manifestação. Eles representavam o presidente Bolsonaro e a primeira-dama, Michele, além de políticos locais.

Oposição

Após hiato de dois anos por conta da pandemia, centrais sindicais, políticos e estudantes estiveram presentes na manifestação pelo dia do Trabalho. O ato aconteceu na frente da Faculdade de Direito, e teve como tema: 'Emprego, direitos, Democracia e vida'. Os grupos portam bandeiras de partidos políticos.

 

Veja também

Indiciamento por tentativa de golpe esvazia Bolsonaro e fortalece alternativas na direita
PARTIDOS

Indiciamento por tentativa de golpe esvazia Bolsonaro e fortalece alternativas na direita

Cúpula do Exército espera que indiciamentos estanquem surgimento de fatos sobre conduta de militares
TRAMA GOLPISTA

Cúpula do Exército espera que indiciamentos por golpe estanquem novos fatos sobre conduta de militares

Newsletter