Rede social da primeira-dama do Brasil, Janja, é hackeada; mensagens ofensivas são publicadas
A assessoria de Janja informou que o governo já acionou a Polícia Federal e o X para retomar a conta e investigar o caso
Na noite desta segunda-feira (11) o X (antigo Twitter) da primeira-dama do Brasil, Janja Lula, foi hackeado. A pessoa que invadiu a conta proferiu uma série de ofensas destinadas à primeira-dama e ao presidente Lula. Em uma das postagens, o presidente Lula é desafiado a expor o crime.
A pessoa que hackeou a conta postou que Janja apoia o mensalão e que trai o presidente".
Leia também
• Lula enviará assessor especial para reunião entre Venezuela e Guiana
• Lula terá reunião com governador e prefeito sobre crise em Maceió
Em outras publicações são pedidos votos para o ministro Alexandre de Moraes assumir a presidência do país em 2026. Segundo o colunista Lauro Jardim, do Globo, foram realizadas 44 publicações em um período de 50 minutos.
A conta foi invadida por volta das 22h e um vídeo que não mostra o rosto do hacker traz a voz de um homem que diz não acreditar em política ou justiça do país.
"Eu não estou nem aí, eu sei que vai dar alguma coisa, talvez dê, talvez não dê, depende do sistema judiciário desse país, que é quebrado, por sinal", informa o hacker.
A assessoria de Janja informou que o governo já acionou a Polícia Federal e o X para retomar a conta e investigar o caso.
“Já foram acionadas a plataforma e a polícia federal. Os criminosos que participam deste crime não ficarão impunes. Todo apoio, carinho e solidariedade a nossa companheira Janja”, disse o ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência, Paulo Pimenta.
Por volta das 23h30 o perfil da primeira-dama teve todas as publicações excluídas e a Polícia Federal informou ter instaurado uma investigação preliminar para apurar a invasão do perfil. Confira:
A Polícia Federal informa que instaurou investigação preliminar para apurar a invasão ao perfil no X (ex-Twitter) da senhora Janja Lula da Silva, na noite desta segunda-feira (11/12).
— Polícia Federal (@policiafederal) December 12, 2023
A conta foi bloqueada para novas publicações, a pedido da PF, após postagens ofensivas contra a…