Logo Folha de Pernambuco

Redes sociais

Regina Duarte pede desculpas por fake news de Marisa Letícia e se retrata

Após ser condenada a fazer retratação, ela postou mensagem no Instagram

Regina DuarteRegina Duarte - Foto: Rede Globo/Divulgação

A atriz e ex-secretária da Cultura do governo Jair Bolsonaro, Regina Duarte, publicou, nesta sexta-feira (7), "um sincero pedido de desculpas à memória de D. Marisa Letícia e a sua família”, após ter sido condenada por ter compartilhado fake news.

"Nunca foi minha intenção divulgar uma inverdade ou propagar fake news. Infelizmente, neste caso, fui induzida a erro e quero por isso estender, pelo sucedido, um sincero pedido de desculpas à memória de D. Marisa Letícia e a sua família", escreveu Regina Duarte em sua página no Instagram. 

Em 11 de abril de 2020, ela compartilhou a informação de que foram encontrados R$ 256 milhões nas contas da ex-primeira-dama Marisa Letícia Lula da Silva. Na verdade, o saldo apresentava R$ 26 mil.

Um juiz confundiu a quantia aplicada em CDBs com debêntures de outra natureza. Ele questionou a defesa e, antes mesmo do esclarecimento, as redes bolsonaristas passaram a divulgar o valor errado. Regina Duarte também publicou a sentença na qual foi condenada a fazer a retratação.

Veja também

Ministro do STJ chama autismo de ''problema'' e diz que clínicas promovem ''passeio na floresta''
DECLARAÇÃO

Ministro do STJ chama autismo de ''problema'' e diz que clínicas promovem ''passeio na floresta''

Tarcísio diz que abusos da PM de SP serão severamente punidos
Tarcísio de Freitas

Tarcísio diz que abusos da PM de SP serão severamente punidos

Newsletter