Reitor diz que novo ministro da Educação não tem doutorado em Rosário
Franco Bartolacci desmentiu informação dada por Bolsonaro ao anunciar Carlos Decotelli para o cargo
O reitor da Universidade Nacional de Rosario, Franco Bartolacci, declarou através de uma publicação no Twitter nesta sexta-feira (18), que o novo ministro da Educação, Carlos Decotelli, não possui título de doutor pela instituição. Na postagem, Bartolacci escreveu "Vemos a necessidade de esclarecer que Carlos Alberto Decotteli não obteve nenhum título de doutor na instituição argentina citada na publicão [do presidente da República]."
Nos vemos en la necesidad de aclarar que Carlos Alberto Decotelli da Silva no ha obtenido en @unroficial la titulación de Doctor que se menciona en esta comunicación. https://t.co/s4cipmc7Ur
— Franco Bartolacci (@fbartolacci) June 26, 2020
"Ele [Decotelli] cursou o doutorado, mas não finalizou, portanto não completou os requisitos exigidos para obter a titulação de doutor na Universidade Nacional de Rosario", disse Bartolacci à reportagem.
A assessoria do MEC manteve a informação de que ele detém, sim, o título. Questionada sobre a afirmação do reitor, diz que consultaria novamente o ministro. Em seu currículo lattes, Decotelli lista o doutorado em Rosário.
Leia também
• Carlos Alberto Decotelli da Silva é o novo ministro da Educação
• Ministério da Educação volta atrás e retoma previsão de cotas na pós-graduação
• Cconselho: Weintraub deixou lista com olavistas e empresários
Na quinta-feira (25), ao anunciar Decotelli para o cargo, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) publicou nas redes sociais que o ministro é bacharel em ciências econômicas pela UERJ, mestre pela FGV, doutor pela Universidade de Rosário, e pós-doutor pela Universidade de Wuppertal.