Relatório da CPI da Covid vai ser entregue ao Tribunal Penal Internacional
Segundo o senador Randolfe Rodrigues (Rede-Ap), o tribunal confirmou o recebimento dos representantes da comissão para a entrega do relatório
O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), vice-presidente da Covid da Covid, divulgou nessa quarta-feira que representes da comissão vão ao Tribunal Penal Internacional para apresentar os resultados do trabalho da comissão.
ATENÇÃO! Acabamos de receber resposta da procuradoria do Tribunal Penal Internacional, que fica em Haia. O Tribunal confirmou que nos receberá para que possamos apresentar o relatório com os resultados da CPI da Pandemia.
— Randolfe Rodrigues (@randolfeap) November 24, 2021
''Acabamos de receber resposta da procuradoria do Tribunal Penal Internacional, que fica em Haia. O Tribunal confirmou que nos receberá para que possamos apresentar o relatório com os resultados da CPI da Pandemia'', anunciou Randolfe no Twitter.
Leia também
• Aras diz que pretende compartilhar relatório da CPI da Covid com STF
• Senado aprova convocação de Aras para se posicionar sobre a CPI
• Moraes suspende quebra de sigilo telemático de Bolsonaro aprovada pela CPI da Covid
Localizado na Holanda, o Tribunal de Haia, como é conhecido também, é uma das principais instituições judiciárias da Organização das Nações Unidas (ONU). O órgão é responsável pelos julgamentos de pessoas físicas acusadas de crimes contra humanidade, genocídios e crimes de guerra.
Randolfe e Omar Aziz, presidente da CPI, estão percorrendo estados para encaminhar o relatório da CPI aos órgãos federais. No começo desta semana, os senadores foram até Amazonas e entregaram o documento ao Ministério Público Estadual (MPAM) e Federal (MPF) do estado