CPI da Covid

Renan leva sugestões de perguntas de ‘internautas’ a Pazuello para CPI

Nesta terça-feira, Renan colocou o " quadro de perguntas" no Instagram

Senador Renan Calheiros durante a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito da PandemiaSenador Renan Calheiros durante a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito da Pandemia - Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

O relator da CPI da Covid, Renan Calheiros (MDB-AL), levou à CPI da Covid, nesta quarta-feira (19), sugestões de perguntas de "internautas" que interagem em suas redes sociais ao ex-ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello.

Entre elas, uma que questionava se o ex-ministro seguia ou não as normas da OMS (Organização Mundial de Saúde) e se o general achava que tinha capacidade para comandar a pasta sem ser médico.

Nesta terça-feira, Renan colocou o " quadro de perguntas" no Instagram, ferramenta em que os seguidores conseguem interagir com a sua conta, pedindo sugestões de perguntas à CPI.

"O que você gostaria de perguntar ao ex-ministro Eduardo Pazuello", perguntou.

Horas depois, ele agradeceu pelas sugestões: "Gostaria de agradecer aos que contribuíram com perguntas e apoiar a CPI da Pandemia. Foram milhares de perguntas, separei algumas para fazer hoje, a participação de todos é muito importante. Gratidão", disse.

 



Segundo a assessoria do senador, ele recebeu cerca de 5 mil sugestões de perguntas, que também chegaram via Twitter. A triagem é feita por três pessoas de sua equipe, que selecionam as que mais se repetem.

"É a primeira vez que temos uma CPI com interesse das pessoas e redes sociais. Ouvi-las é uma forma de trazer a população para também participar da comissão", disse Renan, que também viralizou nas redes nesta semana com memes de paródias de funk e vídeos sobre sua participação na CPI.

 

Veja também

Como Israel construiu uma empresa de fachada para colocar explosivos nos pagers do Hezbollah
ORIENTE MÉDIO

Como Israel construiu uma empresa de fachada para colocar explosivos nos pagers do Hezbollah

PF vai identificar quem está usando o X de forma irregular após decisão que suspende plataforma
BRASIL

PF vai identificar quem está usando o X de forma irregular após decisão que suspende plataforma

Newsletter