Reunião entre Lula e Maduro na Argentina é cancelada
A informação também foi confirmada pela assessoria da Presidência, mas o motivo não foi informado nem se a agenda será remarcada
A reunião entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, que estava marcada para esta segunda-feira (23), em Buenos Aires, foi cancelada. O encontro, que estava previsto na agenda de Lula no início da manhã, já não consta mais entre os compromissos desta segunda-feira.
A informação também foi confirmada pela assessoria da Presidência, mas o motivo não foi informado nem se a agenda será remarcada.
Leia também
• Lula e Fernandéz anunciam plano de "avançar nas discussões sobre uma moeda comum sul-americana"
• Troca de comando por Lula no Exército é tentativa de rearranjo do controle dos civis sobre militares
• "Nunca" houve acordo para entregar fundos bloqueados a Maduro, diz oposição
Lula está na Argentina, em sua primeira viagem internacional após tomar posse no cargo. A visita, a convite do presidente Alberto Fernández, marca a retomada da relação entre os dois países, após período de distanciamento entre os governos.
Na terça-feira (24), Lula participa da reunião de cúpula da Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac). Com a troca de governo, o Brasil está voltando a integrar o grupo, após três anos de afastamento do mecanismo. A presença de Maduro também é esperada na cúpula regional.