Logo Folha de Pernambuco

Brasil e Venezuela

Reunião entre Lula e Maduro na Argentina é cancelada

A informação também foi confirmada pela assessoria da Presidência, mas o motivo não foi informado nem se a agenda será remarcada

O presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva fala durante uma coletiva de imprensa conjunta com o presidente argentino Alberto Fernandez (fora do quadro) no palácio presidencial Casa Rosada em Buenos Aires em 23 de janeiro de 2023O presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva fala durante uma coletiva de imprensa conjunta com o presidente argentino Alberto Fernandez (fora do quadro) no palácio presidencial Casa Rosada em Buenos Aires em 23 de janeiro de 2023 - Foto: Luis Robayo / AFP

A reunião entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, que estava marcada para esta segunda-feira (23), em Buenos Aires, foi cancelada. O encontro, que estava previsto na agenda de Lula no início da manhã, já não consta mais entre os compromissos desta segunda-feira.

A informação também foi confirmada pela assessoria da Presidência, mas o motivo não foi informado nem se a agenda será remarcada.

Lula está na Argentina, em sua primeira viagem internacional após tomar posse no cargo. A visita, a convite do presidente Alberto Fernández, marca a retomada da relação entre os dois países, após período de distanciamento entre os governos.

Na terça-feira (24), Lula participa da reunião de cúpula da Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac). Com a troca de governo, o Brasil está voltando a integrar o grupo, após três anos de afastamento do mecanismo. A presença de Maduro também é esperada na cúpula regional.

Veja também

STM frustrou dezenas de pedidos para anular decisões e prender Moraes após derrota de Bolsonaro
BRASIL

STM frustrou dezenas de pedidos para anular decisões e prender Moraes após derrota de Bolsonaro

Militar 'kid preto' será ouvido na próxima semana, e PF deve complementar relatório enviado ao STF
PLANO GOLPISTA

Militar 'kid preto' será ouvido na próxima semana, e PF deve complementar relatório enviado ao STF sobre plano golpista

Newsletter