Rodrigo Pacheco irá prorrogar prazo de funcionamento da CPI da Covid, diz Aziz
Nos bastidores, comentava-se que Pacheco não iria se opor à prorrogação, mas que faria em uma data mais próxima do término dos 90 dias regimentais
O presidente da CPI da Covid, Omar Aziz (PSD-AM), disse que conversou por telefone com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG). Ele informou a Aziz que irá ler o requerimento nesta quarta-feira (14) para que a CPI possa funcionar por mais 90 dias.
Leia também
• Omar Aziz afirma que uma tropa de choque protege quem faz mal uso de recursos públicos
• CPI da Covid encara entraves para ser a 'Lava Jato' de Bolsonaro
• CPI da Covid fica mais conhecida, e 37% veem sua atuação como regular, aponta Datafolha
O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) apresentou há duas semanas o requerimento para prorrogar a CPI, que rapidamente passou a contar com as 27 assinaturas necessárias -o que corresponde a um terço do total de senadores.
Nos bastidores, comentava-se que Pacheco não iria se opor à prorrogação, mas que faria em uma data mais próxima do término dos 90 dias regimentais.
A CPI foi instalada após uma decisão do Supremo Tribunal Federal, uma vez que Pacheco se recusava a ler o requerimento para a sua criação. Aliados de Pacheco afirmam que o presidente do Senado não iria se opor à prorrogação, uma vez que considerava certo que a questão, nesse caso, seria judicializada e que havia decisão favorável do STF.