Logo Folha de Pernambuco

DIA 1º

Rolls-Royce presidencial é usado em ensaio de cerimônia de posse de Lula

Equipe de segurança do presidente eleito ainda discute com ele se o desfile será feito no automóvel ou em um carro blindado

Nelson Piquet dirigiu Rolls Royce na posse de BolsonaroNelson Piquet dirigiu Rolls Royce na posse de Bolsonaro - Foto: Marcos Corrêa/PR

O Rolls-Royce em que o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, deverá desfilar no dia da posse foi levado nesta sexta-feira para a Esplanada dos Ministérios para o ensaio da cerimônia de posse. A equipe de segurança do petista, porém, ainda discute com ele se o desfile será feito no automóvel ou em um carro blindado.

O interior do automóvel, de 1953, está intacto, apesar de a futura primeira-dama, Rosângela Silva, a Janja, ter anunciado que avarias haviam sido encontradas no banco traseiro há cerca de três semanas, durante uma entrevsita à imprensa.

— Não teve nada disso, não. A gente cuida direitinho — declarou Areolino Castro, de 69 anos, funcionário da garagem do Palácio do Planalto, que cuida do veículo há mais de 35 anos.

O Globo questionou a assessoria de imprensa de Janja sobre os rasgos no banco informados pela futura primeira-dama. A assessoria informou que Janja havia recebido uma informação que precisava ser checada e, após a checagem, constatou-se que o veículo estava em boas condições.

O ensaio para a posse do presidente eleito está prevista para a tarde desta sexta-feira e deve se durar cerca de 5 horas.

Batedores da Polícia Rodoviária Federal (PRF), policiais e militares que participarão da posse estão na Esplanada, onde um ator deve encenar o papel de Lula. Ao menos três grandes tendas foram instaladas no local, já que a previsão para o domingo é de chuva.

Veja também

Militar 'kid preto' será ouvido na próxima semana, e PF deve complementar relatório enviado ao STF
PLANO GOLPISTA

Militar 'kid preto' será ouvido na próxima semana, e PF deve complementar relatório enviado ao STF sobre plano golpista

Mesmo após mobilização, candidatos apoiados por Bolsonaro perdem em eleições da OAB pelo País
ADVOGADOS

Mesmo após mobilização, candidatos apoiados por Bolsonaro perdem em eleições da OAB pelo País

Newsletter