Logo Folha de Pernambuco

SUPREMO

Romário é pressionado por apoiadores do ex-presidente a votar contra Dino no STF

Senador, que se reelegeu em 2022 com o apoio de Bolsonaro, tem tido posicionamentos pró-governo em pautas caras aos bolsonaristas

Senador é alvo de pressão de bolsonaristasSenador é alvo de pressão de bolsonaristas - Foto: Roberto Moreyra/ Reprodução

O senador Romário (PL-RJ), que é do mesmo partido de Jair Bolsonaro e que se elegeu com o apoio dele, está sendo pressionando por apoiadores do ex-presidente a votar contra a nomeação do ministro da Justiça, Flávio Dino, ao Supremo Tribunal Federal (STF). Mesmo tendo recebido votos de eleitores bolsonaristas, o ex-jogador tem sido alvo de ataques por parte do grupo por conta de seus últimos posicionamentos, alguns deles alinhados com o governo de Luiz Inácio Lula da Silva.

O senador Carlos Portinho (PL-RJ), companheiro de bancada de Romário, foi um dos evidenciou sua vontade de que Romário vote contra a aprovação da indicação de Dino. Mesmo sem citar nominalmente o correligionário, Portinho compartilhou em suas redes uma imagem da manifestação contra a indicação de Flávio Dino realizada neste domingo na cidade de Rio das Ostras, no Rio de Janeiro, em que bolsonaristas exibem uma placa pedindo que o senador "seja patriota e vote não ao Dino".

"Dica do domingo hoje vem de Rio das Ostras: #DinoNão", diz a legenda do post de Portinho.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Carlos Portinho (@carlosportinho)

Ataques
Em novembro, após votar contra a PEC que limita decisões dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), o senador virou alvo de críticas de apoiadores de Bolsonaro nas redes sociais. A matéria foi aprovada no Senado, com 52 votos favoráveis e 18 contrários, e o ex-jogador foi o único filiado ao PL, mesmo partido do ex-presidente, a votar contra a proposta.

Entre os nomes que fizeram post diretamente para atacar o senador está o deputado estadual por São Paulo Bruno Zambelli, irmão da deputada federal Carla Zambelli (PL-SP). Em sua conta no Instagram, ele afirmou que Romário deu uma "bola fora". O parlamentar também publicou uma lista de todos os senadores que foram contrários à proposta.

Veja também

Ministro do STJ chama autismo de ''problema'' e diz que clínicas promovem ''passeio na floresta''
DECLARAÇÃO

Ministro do STJ chama autismo de ''problema'' e diz que clínicas promovem ''passeio na floresta''

Tarcísio diz que abusos da PM de SP serão severamente punidos
Tarcísio de Freitas

Tarcísio diz que abusos da PM de SP serão severamente punidos

Newsletter