MINISTRO DA CASA CIVIL

Rui Costa diz que governo pretende investir no setor elétrico, mas sem tanto subsídio

Tais investimentos, segundo o chefe da Casa Civil, fazem parte das prioridades do governo em 2024

Ministro da Casa Civil, Rui CostaMinistro da Casa Civil, Rui Costa - Foto: Alexandre Aroeira / Folha de Pernambuco

O ministro da Casa Civil, Rui Costa, declarou que o governo federal pretende avançar na solução do financiamento ao sistema elétrico brasileiro em 2024. De acordo com ele, a gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva planeja dar continuidade aos investimentos em energia renovável, mas "sem tanto subsídio"

Tais investimentos, de acordo com o chefe da Casa Civil, fazem parte das prioridades do governo em 2024. "Queremos avançar na solução da questão do financiamento do sistema elétrico brasileiro, seu reequilíbrio, e da continuidade dos investimentos em energia renovável que o Brasil lidera e é preciso que continue avançando", afirmou, em evento CEO Conference Brasil 2024?, promovido pelo BTG Pactual, nesta quarta-feira (7).

O avanço, segundo ele, deve se dar "em um novo patamar, sem tanto subsídio mas com a vantagem competitiva que o Brasil conseguiu."

Além dos investimentos no setor de energia, Rui Costa afirmou que outras prioridades do governo são concluir a regulamentação da reforma tributária e iniciar a reforma de tributos sobre a renda. "É uma agenda que, assim como foi em 2023, esperamos que consigamos realizar."

 

Veja também

TCU diz que legislação não impede Exército de comprar blindados israelenses
Israel

TCU diz que legislação não impede Exército de comprar blindados israelenses

STF tem 5 votos pela recusa à transfusão por testemunhas de Jeová
STF

STF tem 5 votos pela recusa à transfusão por testemunhas de Jeová

Newsletter