incêndios florestais

Rui Costa se reúne com 10 governadores, de 11 convidados, nesta 5ª-f para tratar de incêndios

Até o momento, apenas o governador do Amapá, Clécio Luís, não confirmou presença

Além dos governadores e de Rui Costa, devem participar também ministros e/ou representantes dos ministérios da Justiça, Meio Ambiente, Integração e Desenvolvimento Regional e Relações InstitucionaisAlém dos governadores e de Rui Costa, devem participar também ministros e/ou representantes dos ministérios da Justiça, Meio Ambiente, Integração e Desenvolvimento Regional e Relações Institucionais - Foto: Divulgação / Ricardo Stuckert

O ministro da Casa Civil, Rui Costa, se reunirá nesta quinta-feira, 19, às 15h, com governadores para tratar sobre os incêndios que acontecem em diversas regiões do País.

Segundo a pasta, 11 gestores estaduais foram convidados e, até o momento, apenas o governador do Amapá, Clécio Luís, não confirmou presença.

A reunião será conduzida pelo chefe da Casa Civil. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva cumprirá agenda amanhã em Alcântara, no Maranhão, onde visitará a comunidade quilombola de Mamuna e assinará decretos de interesse social relativos a territórios quilombolas.

Até o momento, segundo a pasta, confirmaram presença os governadores do Distrito Federal, Ibaneis Rocha; do Pará, Helder Barbalho; de Goiás, Ronaldo Caiado; de Mato Grosso, Mauro Mendes; do Amazonas, Wilson Lima; do Acre, Gladson Cameli; de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel; de Rondônia, Marcos Rocha; de Tocantins, Wanderlei Barbosa; e de Roraima, Antonio Denarium

De acordo com a Casa Civil, o convite foi feito a Estados do Pantanal e da Amazônia Legal. No entanto, o Distrito Federal não faz parte de tais critérios.

Além dos governadores e de Rui Costa, devem participar também ministros e/ou representantes dos ministérios da Justiça, Meio Ambiente, Integração e Desenvolvimento Regional e Relações Institucionais.

Na terça-feira, 17, o governo anunciou crédito extraordinário de R$ 514 milhões para as medidas de enfrentamento aos incêndios no País.

A abertura de crédito será direcionada a diversos ministérios e autarquias para a investigação de incêndios criminosos, combate aos focos das queimadas e atendimento à população afetada.

 

Veja também

Como Israel construiu uma empresa de fachada para colocar explosivos nos pagers do Hezbollah
ORIENTE MÉDIO

Como Israel construiu uma empresa de fachada para colocar explosivos nos pagers do Hezbollah

PF vai identificar quem está usando o X de forma irregular após decisão que suspende plataforma
BRASIL

PF vai identificar quem está usando o X de forma irregular após decisão que suspende plataforma

Newsletter