Logo Folha de Pernambuco

ELEIÇÕES 2022

Saiba como transferir o seu título de eleitor

Prazo é até 4 de maio. Em caso de transferência do domicílio eleitoral, é preciso residir há pelo menos três meses no novo município

Título de eleitorTítulo de eleitor - Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

Leia também

• Saiba como tirar o título de eleitor on-line ou e-Título; veja passo a passo

• Veja o que é preciso para regularizar o título de eleitor; confira lista de documentos

O prazo limite para transferir o título de eleitor e estar apto a votar em outubro deste ano 2022 termina amanhã, 4 de maio. Para fazer a atualização, basta acessar, dentro do site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a aba de Atendimento ao Eleitor. No site, escolha o item desejado e preencha os dados requisitados.

Em caso de transferência do domicílio eleitoral, é preciso residir há pelo menos três meses no novo município e já ter um ano de cadastro como eleitor no TSE ou da última transferência do título. No caso de moradia fixa no exterior, a solicitação precisa ser feita no consulado ou na embaixada do Brasil.

Para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida que queiram votar em outra seção ou local de votação, é preciso comparecer entre o dia 18 de julho e 18 de agosto em um cartório eleitoral para realizar o pedido.

No dia 11 de julho, o TSE divulgará o número oficial de eleitores considerados aptos a votar nas eleições de 2022, e entre 5 de julho e 3 de agosto, os juízes eleitorais deverão nomear os eleitores que serão mesários e darão apoio logístico nos locais de votação.

Após as eleições, aqueles que não tiverem votado no primeiro turno têm até o dia 1º de dezembro para apresentar a justificar a ausência no portal online do TSE ou no próprio cartório eleitoral.

Veja também

Cid reforçou a Moraes que Bolsonaro sabia da minuta golpista e sugeriu alterações no documento
EX-AJUDANTE DE ORDENS

Cid reforçou a Moraes que Bolsonaro sabia da minuta golpista e sugeriu alterações no documento

Relatora diz que CPMI do 8 de Janeiro contribuiu para indiciamento de Bolsonaro pela PF
BOLSONARO

Relatora diz que CPMI do 8 de Janeiro contribuiu para indiciamento de Bolsonaro pela PF

Newsletter