Saiba quando será a sabatina de Flávio Dino para ministro do STF
Presidente da CCJ, Davi Alcolumbre (União-AP) marcou sessão para esta quarta-feira. Em seguida, indicados de Lula vão a votação em plenário. Saiba horário e detalhes sobre o rito
Indicado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino passará por sabatina na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, nesta quarta-feira (13), em sessão extraordinária com previsão de início para 9h da manhã.
Ao lado dele estará o subprocurador Paulo Gonet, também apontado por Lula para chefiar a Procuradoria-Geral da República (PGR). Os dois serão sabatinados ao mesmo tempo.
As perguntas serão feitas em bloco, mas ainda não foi definido quantos senadores terão a palavra antes que Dino e Gonet comecem a responder os questionamentos. A audiência vai preceder a votação em plenário, onde ambos precisam de pelo menos 41 votos dos senadores para assumirem os cargos.
Leia também
• Sabatina simultânea e blocos de perguntas: entenda como será a audiência com Dino e Gonet no Senado
• Saiba quem é Ana Lobato, herdeira de Flávio Dino no Senado
• Romário é pressionado por apoiadores do ex-presidente a votar contra Dino no STF
Flávio Dino, de 55 anos, foi indicado por Lula no último dia 27 de novembro para ocupar a vaga aberta com a aposentadoria da ministra Rosa Weber, em setembro. Na mesma data, o presidente da CCJ, senador Davi Alcolumbre (União-AP) divulgou que o então ministro da Justiça seria sabatinado em 13 de dezembro.