DIZ ARAS

Segundo Aras, PGR já conta com 40 denúncias sobre envolvidos em atos golpistas

Procurador informou o número de denúncias durante encontro com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL)

Procurador-geral da República, Augusto ArasProcurador-geral da República, Augusto Aras - Foto: José Cruz/Agência Brasil

O Ministério Público Federal (MPF) já tem 40 denúncias prontas contra os envolvidos nos atos terroristas de bolsonaristas no início deste mês em Brasília. A informação foi divulgada pelo procurador-geral da República, Augusto Aras durante um encontro com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL) na Procuradoria Geral da República. 

Durante o encontro, Lira entregou uma notícia-crime com informações sobre o vandalismo ocorrido no prédio da Câmara ao procurador-geral da República.

Por conta dos últimos fatos na capital federal, Lira colocou à disposição a advocacia da Câmara dos Deputados. O objetivo é auxiliar a instruir o processo contra os invasores e destacou o “risco que o Brasil correu” durante o episódio.

Notícia-crime
Quanto a notícia-crime entregue pelo presidente da Câmara, ela consta de informações a respeito da invasão e depredação do prédio da Câmara dos Deputados por bolsonaristas radicais.

A representação será analisada por um grupo criado pela PGR para apurar os crimes cometidos no episódio. A procuradoria vai poder propor a abertura de ações penais contra os envolvidos nos atos ainda nesta semana.

Na última sexta-feira (13), o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), também entregou a Aras uma representação com informações sobre terroristas que invadiram o Senado no domingo (8).

Veja também

Lula se queixa de "supremacia branca" em cerimônia do Judiciário
STJ

Lula se queixa de "supremacia branca" em cerimônia do Judiciário

Dono da mansão em que Marçal mora, advogado vira o maior doador da campanha e promete ainda mais
Eleições são Paulo

Dono da mansão em que Marçal mora, advogado vira o maior doador da campanha e promete ainda mais

Newsletter