"Seguro e inviolável": Dirceu considera Maduro "vitorioso" na Venezuela e elogia voto impresso
A nota foi publicada nas redes sociais do político
O ex-ministro da Casa Civil José Dirceu reconheceu Nicolás Maduro como "vitorioso" nas eleições do último domingo na Venezuela.
Em nota publicada nas redes sociais, o político classificou o sistema de votação venezuelano, de voto impresso, como "seguro" e "inviolável".
Ele também comparou as alegações de fraude feitas pela oposição do país a posturas dos ex-presidentes Jair Bolsonaro e Donald Trump, nos Estados Unidos, quando foram derrotados.
Como uma das figuras mais influentes no PT, Dirceu afirmou que a segurança do pleito de domingo teria sido garantida pelo voto impresso e pela presença de fiscais do Conselho Nacional Eleitoral nas sessões de votação.
Leia também
• José Dirceu: "A primeira grande fake news do Brasil foi o mensalão"
• José Dirceu faz planos para volta ao Congresso: "Ideal seria ser candidato a deputado federal"
• Direção nacional do PT pretere Zeca Dirceu e decide apoiar ex-prefeito do PSB em Curitiba
Apesar disso, de acordo com ele, um "discurso de desconfiança" teria sido iniciado pela oposição. Além de citar Bolsonaro e Trump, o petista citou o deputado Aécio Neves, adversário de Dilma Rousseff nas eleições de 2024.
No comunicado, ele ainda levantou suspeitas que a oposição venezuelana tem setores golpistas e "articulados com interesses norte-americanos, que apoiaram as sanções e o sequestro das reservas da Venezuela".
Veja a nota de José Dirceu públicada no Instagram