Sem encontrar Zema, Bolsonaro cumpre agendas partidárias no Triângulo Mineiro
Ex-presidente está em Uberlândia e Uberaba nesta quarta-feira, enquanto governador participa de reuniões na capital
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) cumpre agendas nesta quarta-feira (3) no Triângulo Mineiro, no sul de Minas Gerais, sem a presença do governador do estado, Romeu Zema (Novo). Bolsonaro participa de eventos partidários do PL, enquanto Zema, que pertence ao seu grupo político, cumpre agenda em Belo Horizonte, a mais de 450 quilômetros de distância.
O ex-mandatário chegou a Minas Gerais no início da tarde desta terça-feira, quando foi recebido por apoiadores no município de Uberaba e participou do lançamento da pré-candidatura do ex-vereador Samir Cecílio (PL) à prefeitura da cidade.
Hoje, Bolsonaro segue para Uberlândia para lançar o deputado estadual Caporezzo.
Leia também
• Chefe da AGU cita Bíblia e critica 'populismo penal' de Tarcísio, Zema e Leite
• 2026: Michelle, Tarcísio, Ratinho, Zema ou Caiado: quem tem mais chance contra Lula em pesquisa
Ao Globo, a assessoria do governador Romeu Zema confirmou que o governador não estará com o ex-presidente em nenhum momento. Segundo a agenda oficial, Zema se reúne com o secretariado pela manhã. Na parte da tarde, recebe o presidente da Associação Comercial e Industrial de Uberlândia (Aciub), Fábio Túlio Felippe, e participa do 15º Congresso da Rede Mineira das Apaes e 5º Fórum Mineiro de Autogestão, Autodefesa e Família.
A expectativa é de que Bolsonaro volte ao estado ainda este mês para o ato de lançamento do deputado estadual Bruno Engler à prefeitura da capital.