CPI

'Sextou e foi para Orlando' e 'trocar ideia com Mickey': viagem de Anderson Torres é ironizada

Parlamentares da base governista como Duarte e Rogerio Correia relembraram que o ex-secretário de segurança do DF estava fora do Brasil no dia 8 de janeiro

Anderson Torres na CPI Anderson Torres na CPI  - Foto: Bruno Spada / Câmara dos Deputados

O fato do ex-secretário de Segurança do Distrito Federal, Anderson Torres, ter estado fora do país quando ocorreram os atos do dia 8 de janeiro foi ironizado por deputados da base governista durante o seu depoimento na CPI. Os deputados Duarte (PSB-MA) e Rogério Correia (PT-MG) relembraram que o ex-ministro da Justiça estava em Orlando, nos Estados Unidos, quando a sede dos Três Poderes foi invadida, em Brasília.

Ao longo de seu depoimento Torres afirmou ter trabalhado até às 18h da sexta-feira (6), dois dias antes das manifestações. Neste contexto, Correia afirmou:

— A minha conclusão é que o senhor não viajou, o senhor "sextou" e foi embora para Orlando e Disney.

Na mesma toada, em sua fala, Duarte também ironizou a viagem do ex-secretário, que deixou o Brasil naquela sexta-feira às 23h50.

— O senhor vai para a Disney trocar ideia com o Mickey, com a Minnie, com o Pato Donald e deve estar achando que aqui tem algum pateta — parlamentares da oposição se manifestaram e o presidente Arthur Maia pediu respeito em nome do deputado.

Mais cedo, no início de sua inquirição na CPI do 8 de janeiro, Anderson Torres afirmou que sua viagem aos Estados Unidos foi programa em novembro e que não recebeu nenhum alerta acerca dos atos de vandalismo ocorrido na praça dos Três Poderes.

 

Após fala polêmica de Zema, deputado mineiro propõe Dia do Nordestino no estado

— Essa viagem foi programada com antecedência e as passagens compradas em 21 de novembro. Se eu tivesse recebido qualquer alerta não teria viajado.

Ao ser questionado sobre a viagem aos Estados Unidos pelo senador Kajuru, Anderson Torres afirmou que voltou "o mais rápido possível".

— Era uma viagem familiar programada há muitos anos. Nunca tinha ido aos Estados Unidos com minhas filhas, tenho três filhas pequenas e era a realização de um sonho. Eu não tinha como abandonar minha família.

Veja também

Como Israel construiu uma empresa de fachada para colocar explosivos nos pagers do Hezbollah
ORIENTE MÉDIO

Como Israel construiu uma empresa de fachada para colocar explosivos nos pagers do Hezbollah

PF vai identificar quem está usando o X de forma irregular após decisão que suspende plataforma
BRASIL

PF vai identificar quem está usando o X de forma irregular após decisão que suspende plataforma

Newsletter