Crítica

Silveira critica saída de Kalil do PSD: "O cavalo de pau na política nunca faz bem"

Liderança do partido em Minas, ministro de Minas e Energia disse que ex-prefeito deveria apoiar Fuad, que o sucedeu no comando de BH

Alexandre Silveira, ministro de Minas e EnergiaAlexandre Silveira, ministro de Minas e Energia - Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, criticou nesta sexta-feira a decisão do ex-prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil de trocar o PSD, seu atual partido, pelo Republicanos.

Com a iniciativa, Kalil não apoiará seu antigo vice, Fuad Noman (PSD), atual prefeito da capital mineira, na campanha à reeleição em 2024.

— O Fuad se tornou prefeito de Belo Horizonte pelas mãos do Kalil. Tem coisas na política que seguem um caminho natural. O cavalo de pau na política nunca faz bem. Eu vejo com muita naturalidade que o Kalil apoie o prefeito Fuad — disse Silveira.

Kalil já vinha expressando descontentamento com o PSD desde o ano passado e tinha uma relação de altos e baixos com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, principal cacique do partido em Minas e maior fiador da candidatura de Fuad. Silveira é próximo de Pacheco.

Na avaliação do ministro de Minas e Energia, o eleitor de Kalil está esperando que ele apoie Fuad na capital mineira.

— Não terá uma narrativa (do Kalil) que sequer possa justificar uma mudança na condição do apoio do ex- prefeito ao seu vice-prefeito, que ajudou a construir a administração. Se isso vier a se confirmar, o que eu não quero acreditar, será uma mudança difícil de ser compreendida na cabeça das pessoas que acompanham a política.

Veja também

Sonia Guajajara pede pressa ao STF em homologação de terra indígena
direitos humanos

Sonia Guajajara pede pressa ao STF em homologação de terra indígena

Secretário acusado de assédio moral é demitido do ministério dos Direitos Humanos
DEMISSÃO

Secretário acusado de assédio moral é demitido do ministério dos Direitos Humanos

Newsletter