Logo Folha de Pernambuco

Eleições 2022

Soraya Thronicke quer imposto único para impulsionar evolução do país

Segundo Soraya, principal problema do país é "falta de prosperidade"

Senadora Soraya Thronicke (MS), candidata do partido à Presidência da República pelo União Brasil Senadora Soraya Thronicke (MS), candidata do partido à Presidência da República pelo União Brasil  - Foto: Roque de Sá/Agência Senado

A candidata à presidência da República pelo União Brasil, Soraya Thronicke, defendeu nesta sexta-fera (19) a adoção do Imposto Único Federal no país. A proposta está em seu plano de governo, entregue durante a tarde, em evento de campanha, ao candidato à reeleição ao governo do estado de São Paulo, Rodrigo Garcia.

O Imposto Único Federal é nossa proposta carro-chefe para resolver o maior e único problema que o Brasil tem realmente, que é a falta de prosperidade. Nosso povo precisa prosperar, e quando a economia vai bem, tudo vai bem, disse a candidata, na capital paulista.

O Imposto Único Federal, elaborado pelo economista Marcos Cintra, prevê a substituição de todos os tributos de natureza declaratória por apenas um. De acordo coma proposta, seriam eliminadas as exigências de emissão de notas fiscais, preenchimento de guias de arrecadação, declarações de renda ou de bens e de qualquer outra formalidade fiscal.

A candidata ressaltou ainda que o plano de governo de sua chapa não tem propostas apenas para os quatro anos de mandato do próximo governo, mas é um plano de longo prazo para o país. “Não é um plano apenas de quatro anos, como muita gente faz. Isso é um projeto de Estado do União Brasil, da nossa candidatura, ao lado do professor Marcos Cintra, para o Brasil”, disse.

Veja também

'Rival' de Musk que Lula arrumou não tem internet; confira a coluna deste sábado (23)
Cláudio Humberto

'Rival' de Musk que Lula arrumou não tem internet; confira a coluna deste sábado (23)

Governadora garante repasse das emendas parlamentares até o fim de dezembro
FOLHA POLÍTICA

Governadora garante repasse das emendas parlamentares até o fim de dezembro

Newsletter