STF diz que foi afetado por apagão global, mas que principais serviços já foram restabelecidos
Corte do STF informou que sistemas internos ainda estão sendo reativados
O Supremo Tribunal Federal (STF) informou que foi afetado na madrugada desta sexta-feira pelo apagão cibernético global. A Corte afirmou, contudo, que os sistemas judiciais e os principais sistemas administrativos já estão funcionando adequadamente.
De acordo com o STF, alguns serviços de apoio, principalmente os utilizados pelo público interno, ainda estão sendo reativados. O site do tribunal foi restabelecido às 7h.
O "apagão" causou a interrupção de sistemas informáticos de voos nos Estados Unidos e outros países, transmissões de televisão no Reino Unido, telecomunicações na Austrália, entre outros problemas. No Brasil, alguns bancos foram afetados.
Leia também
• Apagão cibernético afeta desempenho de hospitais e marcação de consultas
• STF: Barroso dá 24h para AGU e PGR se manifestarem sobre privatização da Sabesp
Mais de mil voos foram cancelados no planeta em decorrência da pane, segundo a rede britânica BBC. O serviço público de saúde do Reino Unido reportou interrupção na atenção básica, mas disse que o atendimento de emergência não sofreu impactos.
A pane ocorreu devido a uma atualização defeituosa de um software de cibersegurança, o CrowdStrike Falcon. A companhia disse que o foco do problema já foi identificado e que o processo de conserto está em andamento.