Logo Folha de Pernambuco

"Democracia inabalada"

Supremo lança campanha em defesa da democracia após destruição causada por atos de terroristas

No dia 8, os manifestantes golpistas vandalizaram o plenário da Corte, retirando inclusive as cadeiras dos ministros

STFSTF - Foto: Marcelo Casal Jr/Agência Brasil

O Supremo Tribunal Federal (STF) lançou uma campanha em resposta aos ataques golpistas realizados no dia 8 de janeiro contra a sede da Corte. Batizada de "Democracia inabalada", a campanha conta com um vídeo publicitário que destaca a destruição realizada dentro do tribunal.

"Vidraças foram quebradas. Estátuas foram derrubadas. Cadeiras foram arrancadas. Mas a defesa da Constituição segue inabalada", diz o vídeo, em meio a imagens da Corte e com sons dos ataques ao fundo.

No dia 8, os manifestantes golpistas vandalizaram o plenário da Corte, retirando inclusive as cadeiras dos ministros. Obras de arte foram danificadas e a fachada da Corte foi pichada.

De acordo com o STF, o objetivo é "chamar a atenção para o lamentável episódio, para que ele nunca seja esquecido e nem se repita, e destacar que a democracia e a Suprema Corte saem fortalecidas desses acontecimentos".

O vídeo será exibido na TV Justiça e em outras emissoras, e também serão feitas publicações nas redes sociais do tribunal.

Em nota, a presidente da Corte, ministra Rosa Weber, afirmou que, além da reconstrução do prédio, "a resposta aos atos criminosos passa também por difundir a mensagem de que esta Suprema Corte, assim como a defesa que a instituição faz da democracia e do estado de direito, seguem inabaláveis".

 

Veja também

Mesmo após mobilização, candidatos apoiados por Bolsonaro perdem em eleições da OAB pelo País
ADVOGADOS

Mesmo após mobilização, candidatos apoiados por Bolsonaro perdem em eleições da OAB pelo País

'Rival' de Musk que Lula arrumou não tem internet; confira a coluna deste sábado (23)
Cláudio Humberto

'Rival' de Musk que Lula arrumou não tem internet; confira a coluna deste sábado (23)

Newsletter