Logo Folha de Pernambuco

SÃO PAULO

Tabata Amaral anuncia outro ex-secretário de Bruno Covas para sua pré-campanha

Ex-secretário Relações Internacionais, Luiz Alvaro vai participar da articulação política e elaboração do plano de governo da pré-candidata à prefeitura de SP

A pré-candidata do PSB à prefeitura de São Paulo, Tabata Amaral, e Luiz Alvaro, ex-secretário de Bruno CovasA pré-candidata do PSB à prefeitura de São Paulo, Tabata Amaral, e Luiz Alvaro, ex-secretário de Bruno Covas - Foto: Divulgação

Num esforço para atrair o PSDB para a sua chapa, a deputada federal Tabata Amaral (PSB), pré-candidata à prefeitura de São Paulo, anunciou nesta sexta-feira mais um ex-secretário de Bruno Covas para a sua equipe de pré-campanha. Luiz Alvaro, que ocupou os cargos de secretário de Relações Internacionais e presidente da SPTuris durante o mandato do tucano, agora irá colaborar com a articulação política e a elaboração do plano de governo da parlamentar.

— Acredito que ela seja uma excelente opção para São Paulo. É jovem, preparada acadêmica e profissionalmente, e dará à nossa cidade o protagonismo que ela merece, longe dessa polarização que tomou conta da política nacional — disse o ex-secretário ao Globo.

A entrada de Luiz Alvaro na campanha de Tabata foi coordenada por outros dois ex-secretários de Covas que se aliaram à psbista: Vivian Satiro e Orlando Faria. Este último deixou o comando do diretório do PSDB na cidade de São Paulo para liderar a coordenação política da pré-campanha da deputada. Orlando é um dos principais defensores da aliança com o PSDB, que vive um racha entre caminhar ao lado da deputada, apoiar o prefeito ou apostar numa candidatura própria.

Ao explicar sua decisão de não apoiar a reeleição de Ricardo Nunes, Luiz Alvaro afirmou que o prefeito "abandonou" o compromisso de cumprir o plano de governo pelo qual foi eleito.

— Muito do que havíamos planejado na gestão Bruno Covas não foi executado. Eu já havia desembarcado do governo dele desde 2021. São Paulo merece algo novo e melhor —afirmou.

O convite de Tabata para que ex-secretários de Bruno Covas participem de sua campanha mira, além da busca pela aliança com o PSDB, a tentativa de atrair antigos eleitores do partido.

Veja também

Quem é o padre que participou de plano de golpe com Bolsonaro, segundo a PF?
OPERAÇÃO CONTRAGOLPE

Quem é o padre que participou de plano de golpe com Bolsonaro, segundo a PF?

Inquérito do golpe traz ''fatos graves'', mas democracia ''é maior do que isso tudo'', diz Fachin
OPERAÇÃO CONTRAGOLPE

Inquérito do golpe traz ''fatos graves'', mas democracia ''é maior do que isso tudo'', diz Fachin

Newsletter