ELEIÇÕES EM SÃO PAULO

"Como governador, tenho vergonha de assistir aos debates para a Prefeitura de SP", diz Tarcísio

Na ocasião, ele lembrou os debates que tinha com o então candidato ao governo de São Paulo, Fernando Haddad (PT), em 2022

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas.O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas. - Foto: Reprodução/X

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), disse ter "vergonha" de assistir aos debates eleitorais para a Prefeitura da capital este ano. As declarações ocorreram durante o painel "Brasil 2025/26: As oportunidades nos Estados", em conferência do Banco Safra, em São Paulo, nesta terça-feira, 24.

Na ocasião, ele lembrou os debates que tinha com o então candidato ao governo de São Paulo, Fernando Haddad (PT), em 2022.

"Foi um embate de ideias. Era um embate de direita e esquerda, que se fez de forma respeitosa. A gente nunca partiu para a agressão. Nunca debochei, nunca botei apelido, meu adversário também não", declarou. "Quando terminamos a eleição, a gente terminou amigo, sem problema nenhum. Posso ser adversário político, não preciso ser inimigo."

Tarcísio continuou: "infelizmente, tem gente que não tem conteúdo para discutir, não tem o que apresentar, e infelizmente alguns caras desses ainda seduzem muitas pessoas, muitos jovens. Tem muita gente iludida, tem muita gente de olhos fechados".

Na sequência, o governador de São Paulo criticou o que chamou de "apequenar o debate" e "transformar o momento de formação de convicção num circo".

"Eu tenho vergonha, como governador do Estado, de assistir ao debate para a Prefeitura que está acontecendo, porque eu quero pensar o futuro, e a Prefeitura de São Paulo é fundamental para o governo do Estado", declarou. "Se a gente quer fazer a diferença lá na ponta, Prefeitura e governo têm que trabalhar juntos."

Veja também

Lula na ONU: veja os 7 recados do presidente no discurso de abertura da Assembleia Geral
NAÇÕES UNIDAS

Lula na ONU: veja os 7 recados do presidente no discurso de abertura da Assembleia Geral

PSDB rejeita pedido de expulsão de Datena por cadeirada em Pablo Marçal
ELEIÇÕES EM SÃO PAULO

PSDB rejeita pedido de expulsão de Datena por cadeirada em Pablo Marçal

Newsletter