TCU entregará, hoje (16), relatório do governo Bolsonaro à equipe de transição de Lula
Documento contém dados com informações atualizadas sobre as contas públicas
O vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB) receberá hoje à tarde (16) o presidente em exercício do Tribunal de Contas da União (TCU), Bruno Dantas, que vai entregar a equipe de transição um relatório sobre o governo de Jair Bolsonaro (PL).
O documento contém dados solicitados por Alckmin, com informações atualizadas sobre as contas públicas e também atualização de obras realizadas e em andamento do governo federal.
Dantas será recebido no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) de Brasília, que está servindo como sede da equipe de transição do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), para apresentar o diagnóstico.
Alckmin, Aloizio Mercadante e Gleisi Hoffmann, que coordenam a transição, foram à sede do Tribunal de Contas há duas semanas. Na mesma data, 3 de novembro, aliados do atual presidente, como os ministros Paulo Guedes e Ciro Nogueira, visitaram o chefe do TCU.
Além de Dantas, os ministros Antonio Anastasia, Vital do Rêgo e Jorge Oliveira fazem parte do comitê do TCU responsável pela transição entre os governos. O grupo trabalha com prazo de três meses para fiscalizar a regularidade do processo sob os aspectos administrativos, operacionais, orçamentários e financeiros.