"Tenho a minha consciência tranquila", afirma ministra do Turismo durante reunião com Lula
Daniela Carneiro é alvo de uma série de acusações de ligações com milicianos
A titular da pasta do Turismo, Daniela Carneiro (União Brasil), afirmou nesta sexta-feira (6) durante a primeira reunião ministerial do novo governo de Luiz Inácio Lula da Silva ter a sua “consciência tranquila”. Ela é alvo de uma série de acusações de ligações com milicianos.
A declaração, confirmada ao Globo por dois colegas de Esplanada da ministra, foi dada em meio a uma fala em que Daniela tratou das acusações, mas também das ações que pretende implementar em sua pasta.
Leia também
• Quarto suspeito de integrar milícia ligado a Daniela Carneiro divulgou candidatura da ministra
• Rui Costa:Relação de ministra com milicianos foi ignorada porque "não tem nada relevante"
• Grupo político de ministra é alvo de denúncia que envolve homens armados contra empresários
Daniela, segundo os presentes, levou um papel com tópicos para falar. Todos os 37 ministros e os três líderes do governo na Câmara, no Senado e no Congresso apresentaram, durante quatro horas e meia de reunião, um breve panorama das suas áreas.
A ministra do Turismo até se alongou no discurso e tratou de temas como ocupação de hotéis. Daniela saiu antes dos demais colegas da reunião porque tinha voo para ir à formatura de um filho.
Nesta sexta-feira, o Globo mostrou que mais um homem acusado de ser integrante de milícia que atua na Baixada Fluminense teve participação ativa na campanha da ministra para deputada federal. Com o PM Luiz Eduardo Santos de Araújo já são quatro os suspeitos de integrarem grupos paramilitares com conexão com Daniela.