Testes anticovid foram comprados por empresa de brinquedos, diz senador
O ex-secretário de Saúde do Distrito Federal Francisco Araújo Filho respondeu que não era papel dele "verificar nome social", e que outras 10 empresas participaram do certame
Reguffe (Podemos-DF) apresentou na sessão da CPI da Pandemia desta quinta-feira (2), a auditoria do Tribunal de Contas da União (TCU) que aponta indício de irregularidade na escolha de uma empresa de brinquedos, a Luna Park Brinquedos, para aquisição de testes para detectar Covid-19. Segundo o senador, a empresa também não teria ofertado o produto com o menor preço no processo.
O ex-secretário de Saúde do Distrito Federal Francisco Araújo Filho respondeu que não era papel dele "verificar nome social", e que outras 10 empresas participaram do certame. Disse, ainda, que apesar de constar no nome social a emrpesa como vendedora de brinquedos, se tratava de uma importadora habilitada para vender testes de Covid. Segundo o ex-secretário, durante o processo, disse Francisco, empresas que entraram com menor preço, na hora da compra não tinham o produto disponível e o governo teve que recorrer a outra oferta.
Leia também
• Depois de reunião secreta, CPI vai ouvir Francisco Araújo, ex-secretário de Saúde do DF
• Marconny não aparece para depor, e CPI aciona polícia legislativa para 'condução sob vara'
• Presidente de CPI critica atestados a Marconny e Tolentino