Todo governo candidato à reeleição, se estiver bem com economia, é forte candidato, avalia Lira
Após o avanço do Centrão nas eleições municipais, ele disse que é preciso diferenciar o pleito municipal das eleições nacionais
O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), disse nesta quarta-feira, 4, que qualquer governo que almeje a reeleição será mais forte se a economia estiver indo bem. Ele participa do Fórum Jota - o Brasil em 10 anos, realizado em Brasília. "Eu penso que todo governo candidato à reeleição, se tiver a economia bem situada, é forte candidato, disse.
Em relação ao cenário nacional, após o avanço do Centrão nas eleições municipais, ele disse que é preciso diferenciar o pleito municipal das eleições nacionais.
Leia também
• Lira diz que decisão de Dino sobre emendas causa 'intranquilidade legislativa'
• Não faço política criando expectativa; quem faz isso erra, diz Lira sobre seu futuro
• Medidas de corte de gastos são importantíssimas para preservar arcabouço, diz Lira
"Como há uma capilaridade muito maior de parlamentares de centro, é lógico que isso tem influência também nas vitórias nas eleições municipais. E quando você vem para o Brasil, aí você já procura um síndico que vai cuidar das políticas públicas mais firmes, mais exigentes, e aí as populações também se dividem. O Brasil se divide, ele fica mais vermelho para um lado, mais azul para o outro, mais neutro para o outro, e elas geralmente não casam", observa.