Logo Folha de Pernambuco

Bolsonaro

'Todos os partidos têm problema e eu não consegui criar o meu', diz Bolsonaro sobre união com PL

Presidente afirmou partido não será 'seu' porque fez 'acordo' com 'outra pessoa lá'

Presidente Jair Bolsonaro Presidente Jair Bolsonaro  - Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro afirmou, nesta terça-feira (9), que está "quase certo" com o PL e que terá uma última conversa para definir sua filiação ao partido. Antecipando-se a eventuais críticas, Bolsonaro afirmou que "todos partidos têm problemas" e que não conseguiu criar sua própria legenda, a Aliança pelo Brasil.

"Devo decidir essa semana. Devo decidir. Tenho que ter um partido. Vão me criticar: “Ah, esse partido”. Todos partidos têm problemas. Eu não consegui fazer o meu. A burocracia cresceu muito e foi impossível ter um partido", disse o presidente, em conversa com apoiadores no Palácio da Alvorada.

Bolsonaro afirmou que o partido não será "seu" porque fez um "acordo" com "outra pessoa lá". O presidente do PL é o ex-deputado Valdemar da Costa Neto, condenado no escândalo do mensalão.

"Está quase certo, quase certo com o PL, tem mais uma conversa para acertar, um estado ou outro. Para a gente partir para as eleições. Vamos priorizar, da minha parte, o Senado. Não queiram tudo, porque o partido não é meu. Tem uma outra pessoa lá que fez o acordo comigo e nós temos que alinhar os nossos objetivos", declarou Bolsonaro.

Veja também

Indiciamento por tentativa de golpe esvazia Bolsonaro e fortalece alternativas na direita
PARTIDOS

Indiciamento por tentativa de golpe esvazia Bolsonaro e fortalece alternativas na direita

Cúpula do Exército espera que indiciamentos estanquem surgimento de fatos sobre conduta de militares
TRAMA GOLPISTA

Cúpula do Exército espera que indiciamentos por golpe estanquem novos fatos sobre conduta de militares

Newsletter