Toffoli suspende duas investigações contra o senador José Serra
Serra virou réu em decisão desta quarta-feira da 6ª Vara da Justiça Federal de São Paulo
O presidente do Supremo Tribunal Federal, José Dias Toffoli, suspendeu nesta quarta-feira (29) duas investigações contra o senador José Serra (PSDB).
Em uma delas, em que é acusado de lavagem de dinheiro transnacional, Serra virou réu em decisão desta quarta-feira da 6ª Vara da Justiça Federal de São Paulo.
O caso é desdobramento da Lava Jato, que o acusa de usar cargo e influência politica para receber, da Odebrecht, pagamentos indevidos em troca de benefícios relacionados as obras do Rodoanel Sul.
Leia também
• Justiça aceita denúncia, e Serra e filha viram réus sob acusação de lavagem de dinheiro
• Desdobramentos da decisão de Toffoli sobre Serra deixam Ministério Público em alerta
• Corregedor vai investigar Dallagnol por críticas ao STF
Os procuradores da força-tarefa de São Paulo disseram que ainda estão analisando a decisão e que, por enquanto, entendem que ela não afeta a denúncia recebida pela Justiça. Ou seja, para eles, poderia afetar as investigações em andamento associadas à operação deflagrada em 3 de julho, mas não a ação penal já protocolada.
Na outra apuração suspensa pelo presidente do Supremo, e que tramita na Justiça Eleitoral de São Paulo, o senador José Serra é investigado sob suspeita de caixa dois nas eleições de 2014.