ponto turístico

Trailer onde Bolsonaro foi após entrevista no "JN" vende 1 tonelada de batata por dia

Patrimônio cultural material do Rio de Janeiro, barraquinha em Marechal Hermes se tornou ponto turístico e foi visitada por Snoop Dogg

 barraquinha onde é vendida a famosa batata-frita de Marechal Hermes, após conceder entrevista ao Jornal Nacional barraquinha onde é vendida a famosa batata-frita de Marechal Hermes, após conceder entrevista ao Jornal Nacional - Foto: Reprodução/ Foto/ Twitter

O presidente Jair Bolsonaro (PL) fez uma parada na barraquinha onde é vendida a famosa batata-frita de Marechal Hermes, na Zona Norte do Rio de Janeiro, após conceder entrevista ao Jornal Nacional, da TV Globo, na última segunda-feira (22). Patrimônio cultural material do estado fluminense — como decretado em lei publicada neste ano —, o lugar serve porções generosas de batata há mais de três décadas.

Quem esteve por lá, em maio de 2022, foi o rapper americano Snoop Dogg. De passagem pelo Brasil, o artista publicou um vídeo, no Instagram, dizendo que reproduziria aquela imagem quando fosse a um restaurante que economizasse na porção de batatas fritas. "Ele é o rei da batata frita do Rio de Janeiro", brincou o cantor e compositor, ao filmar Ademar de Barros Moreira, proprietário da barraquinha, enchendo um saco com 1,5 quilos do salgado.

Frequentadores do estabelecimento têm corrigido bolsonaristas que celebram o fato de o presidente ter ido comer um "hot dog" na cidade. O trailer de Ademar serve apenas batatas fritas acompanhadas com (muito) frango, queijo, calabresa e bacon. Há porções com valores a partir de R$ 25 (com 1,5 quilo do quitute) e até R$ 45 (com três quilos da iguaria).

Diariamente, Ademar frita cerca de uma tonelada de batata, além de utilizar 60 litros de óleo). A barraca fica perto da estação de trem de Marechal Hermes, na Zona Norte do Rio, local de muito movimento. O recorde foi durante a Olimpíada no Rio de Janeiro, em 2016, quando foram vendidas 1,4 tonelada em apenas um dia.

 

Veja também

STF tem 5 votos pela recusa à transfusão por testemunhas de Jeová
STF

STF tem 5 votos pela recusa à transfusão por testemunhas de Jeová

Dino determina que estados da Amazônia expliquem focos de queimadas
Queimadas

Dino determina que estados da Amazônia expliquem focos de queimadas

Newsletter