Amapá

TRE-AP pede o adiamento da eleição em Macapá devido à falta de energia

Todas as 16 cidades do Estado do Amapá sofrem com apagão desde o dia 3 de novembro

Urna eletrônicaUrna eletrônica - Foto: Antonio Augusto/Ascom/TSE

TRE-AP (Tribunal Regional Eleitoral do Amapá) solicitou formalmente ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) o adiamento das eleições em Macapá devido à falta de energia. A reportagem confirmou a informação com as assessorias do TSE e do TRE-AP.

À TV Globo, Rommel Araújo de Oliveira, presidente da Justiça eleitoral local, afirmou que "diante da falta de energia e de água" e "de protestos" pediu o adiamento até o restabelecimento regular da energia elétrica.

Mais cedo, em sua live realizada nas redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou que 100% do restabelecimento da energia elétrica no estado ocorreria até a próxima quarta-feira.


Todas as 16 cidades do Estado do Amapá sofrem com apagão desde o dia 3 de novembro. A queda de energia generalizada teria ocorrido devido a um incêndio no transformador 1 da Subestação de Macapá, que pertence à empresa LMTE, por causa de um raio. A companhia é a responsável pela energia em cerca de 70% do Estado.

Além dos danos causados pela falta de energia elétrica, os moradores têm enfrentado problemas no abastecimento de água e nas redes de comunicação (telefonia fixa e móvel e internet). Houve registros de protestos da população em várias regiões.

Veja também

MPT já registra mais de 300 denúncias de assédio eleitoral
ELEIÇÕES 2024

MPT já registra mais de 300 denúncias de assédio eleitoral

STF retoma julgamento sobre ampliação do foro privilegiado; entenda o que está em jogo
BRASIL

STF retoma julgamento sobre ampliação do foro privilegiado; entenda o que está em jogo

Newsletter