Logo Folha de Pernambuco

CPI da Covid

Trento admite que viajou a Las Vegas mas não confirma se foi com um senador

Humberto Costa esclareceu então que Trento foi aos Estados Unidos acompanhado de um senador para "tratar da vinda da jogatina americana para o Brasil, uma forma boa de lavar dinheiro, sonegar imposto e dar espaço para o crime organizado"

Diretor institucional da Precisa medicamentos, Danilo TrentoDiretor institucional da Precisa medicamentos, Danilo Trento - Foto: Edilson Rodrigues / Agência Senado

Durante seu depoimento na CPI da Covid, no Senado, pressionado pelo senador Humberto Costa (PT-PE), Danilo Trento admitiu que esteve uma vez em Las Vegas, mas ficou em silêncio quando perguntado o motivo da viagem e se ele tinha ido na companhia de algum senador.

Humberto Costa esclareceu então que Trento foi aos Estados Unidos acompanhado de um senador para "tratar da vinda da jogatina americana para o Brasil, uma forma boa de lavar dinheiro, sonegar imposto e dar espaço para o crime organizado". Conforme o parlamentar, na mesma época, tramitava no Senado projeto liberando os jogos de azar no Brasil. O projeto acabou não sendo aprovado pela CCJ. 
Eduardo Girão (Podemos-CE) questionou Danilo Trento se a empresa Primarcial Holding e Participações ou a Precisa

Medicamentos tem algum tipo de representação com a Las Vegas Sand Corporation e sobre o motivo da viagem a Las Vegas em janeiro de 2020. O depoente negou qualquer participação com essa empresa americana e permaneceu em silêncio sobre o motivo da viagem. Girão ainda entregou para Randolfe Rodrigues (Rede-AP) uma requisição para uma Comitiva do Senado realizar uma viagem a Las Vegas, com diárias pagas pelo Senado.

Segundo Randolfe Rodrigues, “a viagem foi autorizada pelo então presidente da Casa, Davi Alcolumbre [DEM-AP], e quem a requisitou foi o senador Flávio Bolsonaro [Patriota-RJ]”.

Assista ao vivo:

Veja também

Newsletter