"Tudo tranquilo, ordeiro e pacífico", diz secretário de Segurança Pública a governador do DF
Secretário de Segurança Pública em exercício, Fernando de Sousa Oliveira, acalma o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, uma hora antes da invasão dos terroristas
Em um áudio divulgado pelo site Metrópoles, o secretário de Segurança Pública em exercício, Fernando de Sousa Oliveira, acalma o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, uma hora antes da invasão dos terroristas ao Palácio do Planalto, ao Congresso Nacional e ao Supremo Tribunal Federal.
Por diversas vezes, Oliveira diz que grupos estavam agindo de forma “ordeira, amena, suave, pacífica”. “Nossa inteligência está monitorando e não há nenhum informe de questão de agressividade, ligado a esse tipo de comportamento”, acrescenta.
Fernando Sousa Oliveira ocupa o cargo interinamente, já que o titular - agora exonerado - Anderson Torres se encontra nos Estados Unidos.
Leia também
• Presidente Lula chega ao Palácio do Planalto e vê os destroços causados pelos vândalos que invadiram o prédio
• Ministro de Lula exibe destruição dentro do Palácio do Planalto: veja vídeo
• Entenda o que é intervenção federal, como a decretada por Lula em Brasília
O áudio dá a entender que o governador Ibaneis teria sido enganado. Mais cedo, o chefe do executivo, em vídeo, pediu desculpas ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva pelos atos terroristas e estendeu o pedido aos presidentes da Câmara dos Deputados, Arthur Lira; do Senado, Rodrigo Pacheco e do STF, ministra Rosa Weber.