Invasão golpista

Um dia após terrorismo em Brasília, Lula se reúne com Rosa Weber e governadores

Presidente também tem ligações para primeiro-ministro de Portugal e Bill Clinton

Lula em frente ao Planalto após atentado terrorista bolsonaristaLula em frente ao Planalto após atentado terrorista bolsonarista - Foto: Ricardo Stuckert

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), tem reunião marcada com a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Rosa Weber, na manhã desta segunda-feira (9). O encontro, marcado para 9h, será no Palácio do Planalto, um dia depois do atentado terrorista contra a democracia feito por bolsonaristas radicais em Brasília. 

No fim da tarde, Lula tem ainda um encontro com os governadores do estados. A reunião está marcada para 18h.

Antes, a agenda do presidente cita dois telefonemas: o primeiro será às 15h para o primeiro-ministro de Portugal, António Costa; em seguida, às 16h30, Lula irá ligar para o ex-presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton.

Em publicação no Twitter, Lula afirmou que "os golpistas que promoveram a destruição do patrimônio público em Brasília estão sendo identificados e serão punidos".

"Amanhã [segunda-feira, 9] retomamos os trabalhos no Palácio do Planalto. Democracia sempre. Boa noite", completou o presidente.

 

Veja também

STF tem 5 votos pela recusa à transfusão por testemunhas de Jeová
STF

STF tem 5 votos pela recusa à transfusão por testemunhas de Jeová

Dino determina que estados da Amazônia expliquem focos de queimadas
Queimadas

Dino determina que estados da Amazônia expliquem focos de queimadas

Newsletter