Um dia após vitória, Nunes ataca Enel: "Não queremos essa empresa aqui"
Reeleito, prefeito diz que agora tem mais força política e que será: "Pau pra cima da Enel"
O prefeito Ricardo Nunes elevou o tom contra a concessionária de energia Enel nesta segunda-feira (28). Ontem, o prefeito foi reeleito com 59,35% dos votos válidos, frente ao deputado federal Guilherme Boulos, que teve 40,65%. Nunes afirmou, em entrevista à CNN, que agora será "pau para cima da Enel".
— Reeleito, obviamente, a força política que exerço é maior. Uma votação dessa, uma vitória expressiva, não tenha dúvida que será pau para cima da Enel. Eu e o Tarcísio já falamos e, agora, a gente vai poder reforçar ainda mais que nós não queremos essa empresa aqui e que o governo federal precisa se posicionar, parar de fazer discurso, ter seriedade e responsabilidade com a população.— afirmou.
Leia também
• Enel SP registra alta de 58,6% no lucro do 3º trimestre, para R$ 330 milhões
• Ricardo Nunes agradece vitória após campanha polarizada
• Ricardo Nunes é eleito prefeito de São Paulo e vai governar a cidade por mais quatro anos
Nunes reforçou que cabe ao governo federal intervir nos serviços da Enel. A empresa tem sido alvo de críticas após parte da cidade ficar múltiplos dias sem energia em decorrência uma enxurrada comprometer uma parte importante dos serviços da concessionária.
— Está na cláusula 10ª do contrato da Enel que o presidente da República, se quiser, faz um decreto e faz a intervenção (na Enel). Isso dura minutos. Basta ele querer fazer, basta ele ter o mínimo de respeito com a população de São Paulo. Basta ele sentir um pouco da dor da população de São Paulo para tirar essa empresa daqui — disparou.