Usando máscaras, Bolsonaro e Michelle comparecem à posse de André Mendonça no STF
A primeira-dama foi uma das maiores fiadoras do nome do ex-advogado-geral da União para a vaga de Marco Aurélio Mello na Corte
Usando máscara e depois de apresentar teste negativo para a Covid-19, o presidente Jair Bolsonaro (PL) chegou para a posse de André Mendonça no Supremo Tribunal Federal (STF) nesta quinta-feira (15) acompanhado da esposa, Michelle Bolsonaro. A primeira-dama foi uma das maiores fiadoras do nome do ex-advogado-geral da União para a vaga de Marco Aurélio Mello na Corte.
O uso do acessório de proteção contra a Covid-19 é obrigatório para entrar e permanecer nas dependências do STF. Nesta semana, em um evento realziado no palácio do Planalto, Bolsonaro determinou que os covidados retirassem as máscaras e rechaçou a medida sanitária.
Além do presidente e da primeira-dama, já chegaram ao plenário do STF Mendonça e seus familiares, o vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB), o ministro da Edução, Milton Ribeiro, que assim como o novo ministro é pastor evangélico, a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, e o procurador-geral da República, Augusto Aras.
Leia também
• Luccas Neto lança filme e fala sobre sucesso fora do Brasil
• Brasil bate recorde de produção de suínos e frango e continua dependente da China nas exportações
• Athleticanos denunciam racismo de torcedores do próprio time; veja vídeo
O ministro Marco Aurélio Mello, que se aposentou em julho, aos 75 anos, também está presente na solenidade de posse de seu sucessor.
Em um encontro com sanfoneiros no seu gabinete, Bolsonaro afirmou aos artistas que o uso de máscaras era proibido no local. O presidente recebeu o grupo antes de uma cerimônia no Palácio do Planalto que comemorava o Dia do Forró.
Em seu gabinete, após ouvir uma música em sua homenagem, Bolsonaro apontou para um dos presentes e disse que a máscara não era aceita.
"Aqui é proibido máscara", disse Bolsonaro, que depois disse ao seu auxiliar que poderia filmar.
Entre os principais benefícios do uso de máscara está a diminuição considerável da possibilidade de contágio, diminuindo o número de casos de Covid-19 e de outras doenças respiratórias.