8 de Janeiro

"Vandalismo de alguns exagerados", disse Bolsonaro ao criticar penas do STF sobre o 8 de Janeiro

Em entrevista à CNN, ex-presidente disse ainda que decisões judiciais "jogaram balde de água fria nos movimentos de rua"

Bolsonaro recebe homenagem na Assembleia Legislativa do Paraná Bolsonaro recebe homenagem na Assembleia Legislativa do Paraná  - Foto: Reprodução

O ex-presidente Jair Bolsonaro criticou as penas determinadas pelo Supremo Tribunal Federal a manifestantes do 8 de janeiro. Em entrevista à CNN, ele afirmou que houve vandalismo, mas que isso não justificava "17 anos na cadeia".

— Houve vandalismo, sim. Alguns exagerados, mas não era para eles esse tipo de pena, 17 anos de cadea. — opinou Bolsonaro.

O ex-presidente disse ainda que as decisões do Supremo jogaram "um balde de água" nos movimentos de rua contrários ao governo de Luiz Inácio Lula da Silva.

— Nem traficante (está) pegando 17 anos de cadeia. Que absurdo é esse? Que democracia a gente vive? Vão ficar quietos até quando? Com essas decisões, jogaram um balde de água fria nos movimentos de rua — disse

Bolsonaro, que desde a última semana está passando alguns dias em sua casa de praia em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, criticou ainda a realização e eventos que relembram os ataques às sedes dos Três Poderes.

— Vai ter um evento no dia 8 para comemorar o Dia da Democracia. Pelo amor de Deus… O PT do Lula defende [Nicolás] Maduro, a Nicarágua que expulsa freiras, cujo satélite PCdoB tem relações com a Coreia do Norte. Esse governo que diz que Israel cometeu absurdos contra o Hamas. Não reconhece o Hamas como terrorista. Esse cara é o democrata?— questiona.

Veja também

STF tem 5 votos pela recusa à transfusão por testemunhas de Jeová
STF

STF tem 5 votos pela recusa à transfusão por testemunhas de Jeová

Dino determina que estados da Amazônia expliquem focos de queimadas
Queimadas

Dino determina que estados da Amazônia expliquem focos de queimadas

Newsletter