Logo Folha de Pernambuco

são paulo

Vereadora tem carro atingido por 11 tiros na zona sul de São Paulo

Ao ver a situação, Janaína ficou nervosa, o que desencadeou um mal-estar e, depois, convulsões

A vereadora e candidata à reeleição Janaína Lima (PP) teve seu carro atingido por 11 tiros na noite desta quinta-feira, 3A vereadora e candidata à reeleição Janaína Lima (PP) teve seu carro atingido por 11 tiros na noite desta quinta-feira, 3 - Foto: Reprodução/Instagram @janainalima.oficial

A vereadora e candidata à reeleição Janaína Lima (PP) teve seu carro atingido por 11 tiros na noite desta quinta-feira, 3. A parlamentar estava na casa de uma apoiadora no Jardim São Luiz, zona sul da capital, quando, por volta das 21h, os disparos foram efetuados. Não houve feridos, mas a vereadora foi hospitalizada devido ao choque.

As imagens das câmeras de segurança do local mostram que os ocupantes de uma moto, modelo Honda XRE branca e sem placa, passaram pelo carro, retornaram e, então, ocorreram os disparos que atingiram portas e vidros do veículo, um Toyota Corolla preto.

Dois homens, com capacetes, aparecem no vídeo. Não houve testemunhas, e a cena do crime foi isolada para perícia. O caso registrado como disparo de arma de fogo no 47° Distrito Policial.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Janaína Lima (@janainalima.oficial)

Após ouvirem os disparos, Janaína e pessoas que a acompanhavam saíram da residência, se depararam com o carro alvejado e acionaram a Polícia Militar. Ao ver a situação, a vereadora ficou nervosa, o que desencadeou um mal-estar e, depois, convulsões.

Janaína sofre de epilepsia refratária e um dos gatilhos para ataques epiléticos é o estresse. Ela foi levada desacordada ao Hospital São Luiz, no Morumbi, pelos policiais, foi medicada, passa bem e está sob observação, mas ainda não teve alta. O hospital não divulgou boletim médico.

Em nota, a equipe da vereadora afirmou que o atentado reafirma a necessidade de combater a violência política. "O episódio reflete o clima de tensão política que tem se acentuado nos últimos meses, com ataques a candidatos e apoiadores."

Em uma postagem nas redes sociais, a equipe reafirmou que, enquanto a vereadora estiver hospitalizada, continuarão com a campanha. "Uma pessoa que vive e prega a paz, e que sofreu uma agressão injusta e criminosa. Vamos em frente", diz a publicação
 

Veja também

Lula participa de cerimônia com Tarcísio e Nunes para assinar financiamento de expansão de metrô
empréstimo

Lula participa de cerimônia com Tarcísio e Nunes para assinar financiamento de expansão de metrô

Mensagens apreendidas por PF indicam que militares não acreditavam em punição por tentativa de golpe
INVESTIGAÇÃO

Mensagens apreendidas por PF indicam que militares não acreditavam em punição por tentativa de golpe

Newsletter