saúde

Volta de Lula ao Palácio do Planalto nesta quarta-feira (29) foi barrada por médicos

Expectativa é que o presidente retome despachos fora do Alvorada na quinta-feira

Luiz Inácio Lula da SilvaLuiz Inácio Lula da Silva - Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Anunciada para esta quarta-feira (29), a volta do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao Palácio do Planalto foi barrada pelos médicos para que o petista possa ter a sua recuperação plena da pneumonia e da infecção por Influenza A, que o levaram a cancelar a viagem à China nesta semana. A expectativa de assessores é que o presidente volte ao Planalto na quinta-feira (30).

Por enquanto, Lula tem despachado de uma sala do Alvorada mantida com os vidros abertos para melhorar a ventilação. Ele não usa máscara nas reuniões, mas fica distante dos interlocutores. Na manhã desta quarta-feira, o presidente recebeu os ministros Alexandre Padilha (Relações Institucionais), Esther Dweck (Gestão) e Ana Moser (Esporte). À tarde, Lula vai se reunir com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, para tratar da nova âncora fiscal.

— Ele está ótimo. O presidente está muito bem de saúde. Queria hoje voltar para o Palácio do Planalto, a gente que vetou. Recebeu um veto ministerial e médico da minha parte ontem e da equipe médica que o acompanha, a doutora Ana (Helena Germoglio) e o doutor (Roberto) Kalil — disse Padilha, que é médico.

Lula foi diagnosticado na quinta-feira da semana passada. O ciclo viral, segundo Padilha, estará completo nesta quarta-feira. No Alvorada, ainda nas palavras do ministro, o presidente pode ficar mais reservado, em contato com menos pessoas.

— Aqui no Alvorada ele consegue se reabilitar melhor — afirmou Padilha.

Veja também

Como Israel construiu uma empresa de fachada para colocar explosivos nos pagers do Hezbollah
ORIENTE MÉDIO

Como Israel construiu uma empresa de fachada para colocar explosivos nos pagers do Hezbollah

PF vai identificar quem está usando o X de forma irregular após decisão que suspende plataforma
BRASIL

PF vai identificar quem está usando o X de forma irregular após decisão que suspende plataforma

Newsletter